domingo, 25 de agosto de 2013

Filme: O Lado Bom da Vida


Título original: Silver Linings Playbook
Lançamento: 2013
Elenco: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro.
Gênero: Comédia dramática.

Sinopse: Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.




Eu estava ansiosa para assistir O Lado Bom da Vida. Queria muito conhecer Pat e Tiffany (principalmente Tiffany, não sei por que). Bom, mas o que eu vi me surpreendeu. Me assustou. Me deixou feliz. Pois, é.

Pat e Tiffany me conquistaram. Às vezes tinha um pouco de pena dois dois, de suas histórias, mas eu gostei muito deles. São personagens sinceros e diferentes. Na verdade, eu achei o filme diferente também. É algo que eu nunca tinha assistido antes. Apesar de no começo eu ter achado meio maluco e confuso. Mas eu adorei.



A atuação de Bradley Cooper e Jennifer Lawrence estava excelente. Gestos, palavras, olhares. Tudo. O que me fez ter mais curiosidade para ler o livro. Talvez queira conhecer com mais detalhes os personagens e as cenas. Jennifer mereceu o Oscar que ganhou.

Gostei muito da positividade de Pat (ok, ele é bipolar). Claro que no começo era tudo para reconquistar a Nikki, sua ex-esposa (fiquei com um pouquinho de raiva por causa disso, tudo era a Nikki!).

Adorei as cenas dos ensaios, que foram minhas favoritas, mas depois, é claro, do lindo final. Perfeito. Simplesmente amei. Talvez eu não tenha escrito aqui tudo que senti ao assistir o filme. Mas é isso. Adorei mesmo. E sim, recomento muito! Me apaixonei por Pat e Tiffany!


Boa noite e até o próximo post!
ps.: desculpem eu ter ficado sem postar a Música da Semana dois sábados seguidos.
ps2.: amanhã tem resenha nova!

Nenhum comentário:

Postar um comentário