quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Livro: Deixe a neve cair - John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle


Título original: Let it Snow - Three Holiday Romances
Autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 335
Ano: 2013
Nota: 5/5 + 

"Na noite de natal, uma inesperada
tempestade de neve transforma uma pequena cidade num
inusitado refúgio romântico (...)."

Deixe a neve cair é um livro que reúne três histórias mágicas, românticas e surpreendentes, interligadas de um jeito fofo que vai fazer você sorrir e não querer largar até chegar a última página.



A leitura de cada história é rápida, envolvente e deliciosa. Os personagens são adoráveis e apaixonantes. Alguns fazem você ter raiva deles, porém são ótimos também.

Cada conto traz sentimentos e momentos maravilhosos. Amor, amizade, perdão, gratidão... Há momentos engraçados, sérios, fofos e românticos. São histórias simplesmente incríveis.

"O Expresso Jubileu" (The Jubilee Express) - Maureen Johnson

É véspera de Natal, e nossa protagonista, Jubileu, está ansiosa para a festa de Natal na casa de seu namorado. Porém, ela tem que mudar os planos, e embarca em um trem para a Flórida. Por causa da nevasca, o trem atola e Jubileu decide deixar ele. Ela encontra uma lanchonete aberta, a Waffle House, e nela conhece Stuart, um garoto bonito, gentil e divertido.

" - Mas eu percebi você - continuou Stuart. - E isso me levou à loucura desde o primeiro minuto. (...)." (página 116)

Essa história fofa é engraçada desde a primeira página. É a minha favorita. Adoro os personagens e o jeito como tudo se desenrola. A escrita da Maureen  Johnson é ótima e as páginas passam rapidamente.



"O Milagre da Torcida de Natal" (A Cheertastic Christmas Miracle) - John Green

Tobin, seu amigo JP e sua amiga Duke, planejaram passar o Natal em casa, assistindo filmes de James Bond. Porém, um amigo de Tobin liga da Waffle House dizendo para eles correrem para lá. Com um objetivo em mente, os três amigos decidem enfrentar a nevasca para chegar na lanchonete e, com isso, passam por muitas situações malucas e algumas descobertas.

" - Sei que é uma droga, mas com certeza é o Natal mais aventureiro do mundo.
(...)
- Nada de errado em arriscar um pouco aqui e ali. (...)." (página 156)

Essa história é muito divertida. Com situações super malucas, ela me fez dar boas risadas e torcer muito para os personagens. John Green me surpreendeu. Sua escrita continua maravilhosa.



"O Santo Padroeiro dos Porcos" (The Patron Saint of Pigs) - Lauren Myracle

Addie está terrivelmente triste com o término de seu namoro. Mas ela ainda tem um pouco de esperança. Ela manda um e-mail para ele, pedindo para se encontrarem na Starbucks. Mas ele não aparece. No dia seguinte ao Natal, Addie precisa cumprir uma promessa e também precisa provar que não pensa apenas em si mesma.

" - Todos temos defeitos, querida. Cada um de nós. E, acredite em mim, todos cometemos erros." (página 281)

Essa história foi me conquistando aos poucos, pois o começo é um pouco parado. Mas também é ótima. Com personagens bacanas, cenas divertidas e bons ensinamentos. Lauren Myracle criou um conto cheio de surpresas. 



Acredito que o livro não precisa ser lido na época Natalina, pois as histórias levam o leitor para esse momento: para a neve, os enfeites, as luzes, os presentes, as roupas quentes, as comidas típicas, as canções e os sentimentos bons. Então você pode ler em qualquer estação ou época do ano, que o livro fará você se imaginar nesse momento. Eu, por exemplo, li em janeiro, e digamos que os dias não estavam fresquinhos.

Amei cada conto, cada personagem e cada situação maluca. O trabalho gráfico do livro é muito lindo e delicado. Todos os três enredos estão interligados de um jeito muito bacana e criativo. E posso dizer que amei o final, que me deixou muitas saudades.

"(...) não é o que o universo nos dá que importa. É o que nós damos ao universo." (O Santo Padroeiro dos Porcos - Lauren Myracle - página 322)

Abraços e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário