sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Livro: O Príncipe - Kiera Cass


A Seleção #1.5
Título original: The Prince
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte (selo da Companhia das Letras)
Páginas: 72
Ano: 2013
Nota: 5/5

Sinopse (skoob): Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção... Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! Ao final, contém os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da trilogia.


"Essa era uma das minhas características que dava nos nervos do meu pai.
Ele dizia que eu o deixava nervoso por andar tanto pra lá e pra cá. O que eu poderia fazer?
Eu penso melhor de pé."

O Príncipe é um conto em e-book pela perspectiva do príncipe Maxon. Ele deve ser lido logo após A Seleção. Nele vemos como Maxon lidava com a Seleção um pouco antes de ela começar. Podemos saber o que ele pensava, o que sentia, como era sua relação com os pais e também descobrimos que ele conhecia uma outra garota.

Eu adorei conhecer um pouco mais sobre Maxon, porém eu queria mais capítulos (ok, ok, eu sei que é um conto...). Alguns trechos de A Seleção que eu queria muito ler pela visão do Maxon, não apareceram em O Príncipe. Mas mesmo assim foi ótimo. Adorei ler o conto antes de começar A Elite. Recomendo muito!

"- Ah, sim. O homem ou a coroa. Receio que algumas não saibam ver a diferença (...)."

"Levantei do banco, ajoelhei-me a seu lado e tomei sua mão. Felizmente, seu olhar estava fixo em nossos dedos, não em meus olhos. Se ela visse meu rosto, notaria como fiquei boquiaberto quando eu enfim a vi pela primeira vez. (...). E como se não bastasse ela ser capaz de me enfrentar e não ter medo de ser ela mesma, America tinha uma beleza impressionante."

Espero que tenham gostado. Em breve eu posto a resenha de A Elite.
Abraços e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário