terça-feira, 9 de setembro de 2014

Livro: Encontrada - Carina Rissi


Perdida #2
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Ano: 2014
Nota: 5/5 + 


"À espera do felizes para sempre."

Sinopse (Verus Editora): Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. 

As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.

Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.

Em Encontrada: à espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.


" - Você sabe muito bem que podia arrumar alguma senhorita cheia de posses que tivesse boa família e... - ele me interrompeu, colocando um dedo sobre os meus lábios.
- E nenhuma delas me faria feliz nem mesmo por cinco minutos. Será que ainda não deixei isso claro? - Ele liberou meus lábios e acariciou a lateral do meu rosto. - Eu não quero alguém que tenha boa família, fortuna, conexões. Eu quero você." (página 76)



Eu amei, amei, amei a continuação de Perdida. Encontrada é um livro maravilhoso, recheado de romance, emoção e humor. Carina conseguiu mais uma vez me fazer mergulhar no mundo mágico de Sofia.

Sofia apronta alguma coisa a cada capítulo, e isso fez eu me apaixonar ainda mais pela protagonista. Sofia é uma mocinha que sempre me surpreende e eu amo seu jeito irreverente. Em momento algum me cansei dela e de seus pensamentos.

"(...) Você precisa escutar o que eu digo. Eu não quero mais nada. Já tenho tudo, porque tenho você. E é a única coisa que eu quero e preciso: você! Nada de camisolas, lençóis, paradas com renda que eu nem sei o que são. Você, e apenas você!" (página 41)

Ian me fez suspirar duas vezes mais em Encontrada. Meus Deus, como um personagem pode ser tão cativante? Ele está apaixonante, charmoso, às vezes misterioso, mas sempre um amor. Ele e Sofia me fizeram rir e sorrir em público. Eu amo os dois, pois me fazem sempre perder o fôlego.

"(...) Somos apenas nós dois, você e eu, começando uma vida juntas. Vamos errar algumas vezes, acertar outras, mas, se estivermos juntos, tudo acabará bem. É assim que tem que ser. É assim que será. Confie em mim." (página 77)



Neste livro tive a oportunidade de torcer por outros personagens também. E rir com alguns deles. Carina cria personagens, sejam protagonistas ou secundários, tão cativantes, que eu tive vontade de conhecer todos.

Encontrada tem o mesmo ritmo delicioso de Perdida, mas com ainda mais humor. Foi uma leitura gostosa, que eu não queria terminar nunca. Carina tem uma escrita que me conquista desde a primeira linha do livro.



Nas suas 476 páginas (que passaram bem rápido), eu ri, suspirei, sorri, pirei com o começo de um certo capítulo, e quase chorei. Tive vários palpites para o final enquanto lia os últimos capítulos, mas não podia ter pensado em um final tão surpreendente quanto o que a Carina escreveu. Foi incrível, e eu fiquei com ele martelando na minha cabeça após virar a última folha.

"(...) É só você me amar pro resto da vida e estamos quites.
Aquele brilho prateado faiscou em suas íris negras, e minhas bochechas esquentaram.
- Pensei que me pediria algo impossível, senhorita - ele murmurou."
(página 70)

Acho que o mais legal é que eu não fazia ideia do que a Carina poderia aprontar nessa sequência, e ela me fez amar ainda mais a história e seus personagens. Carina é simplesmente genial. Ela escreve de um jeito que eu sinto que não é nada forçado, de modo que os personagens se tornam reais e eu tenho vontade de entrar na história e interagir com eles.



Se você não quer cair no choro, assim como eu, não ouça a música Won't Stop da banda OneRepublic, depois de terminar o livro. Porém, eu recomendo muito ela, pois a letra é linda e eu sempre lembro da história do Ian e da Sofia. É muito amor.

"O desejo explodiu dentro dele, seu rosto ganhou cor, os olhos, um brilho quase ofuscante, um esgar sutil no canto da boca. A adoração de um artista apaixonado perante sua musa (...).
- Eu poderia admirá-la pelo resto da vida e ainda não me seria suficiente - disse ele, num sussurro rouco que fez meu corpo estremecer." (página 139)

Enfim, eu poderia escrever mais várias linhas sobre Encontrada, mas acredito que para a resenha já é o necessário. A sequência de Perdida é brilhante e não me decepcionou em nada. Agora que venha Perdida 3!

Ps.: essa capa está linda, linda, linda. Falei um pouquinho sobre ela aqui.

Abraços e até o próximo post! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário