quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Livro: Will & Will - John Green e David Levithan


Título original: Will Grayson, Will Grayson
Autores: John Green e David Levithan
Editora: Galera Record
Páginas: 348
Ano: 2014
Nota: 5/5

"Um nome, um destino"

Sinopse: Em uma noite fria, em uma improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Um Will é amigo do mais expansivo gay de sua escola. O outro precisa explicar à própria mãe sua orientação sexual.

Mas, mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em uma aventura de proporções épicas. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

"talvez haja alguma coisa que vocês tenham medo de dizer, ou alguém que vocês temam amar, ou algum lugar aonde têm medo de ir. vai doer. vai doer porque é importante."
(página 343)



Sabe quando você termina um livro e imediatamente sente saudades dos personagens? Foi assim em Will & Will. Talvez eu tenha me decepcionado um pouquinho com o final, pois pensei que aconteceria mais coisas. E quando terminou, eu queria mais páginas. Aqueles dois últimos capítulos são demais. Eu fiquei muito empolgada enquanto estava lendo.

"(...) Estar em um relacionamento, isso é algo que você escolhe. Ser amigo, isso é simplesmente algo que você é." (página 293)

Só depois de terminar o livro, foi que descobri de que autor era cada Will Grayson. John Green começa narrando, e todos os capítulos de número ímpar são dele. Seu Will Grayson é um garoto muito bacana, mas que às vezes me irritava. Ele tem um melhor amigo chamado Tiny Cooper, que é gay, tem uma personalidade sem igual e me fez rir bastante durante a leitura. 

" - As pessoas são tão idiotas - afirma Tiny. - Como se houvesse alguma coisa errada em estar apaixonado." (página 12)

David Levithan narra os capítulos pares. Seu Will Grayson é gay e tem uma relação difícil com a mãe. Aliás, a mãe dele é uma ótima personagem. Esse Will Grayson me conquistou aos poucos, mas no final eu queria mais sobre ele. Ele me surpreendeu muito.



Todos os personagens se tornaram meus amigos. A escrita dos dois autores é ótima. Eu adorei Will Grayson e Jane juntos. Tinha momentos que eles me causavam ataques de fofura.

Os dois Will Grayson são incríveis e muito diferentes. Depois que se encontram, suas vidas mudam completamente.

"(...) é a depressão que você sente quando o mundo como é não se alinha com o mundo como você acha que devia ser. (...)" (página 339)

Recomendo muito Will & Will, pois conta uma história diferente, original, divertida, e mostra algo que na minha opinião, o mundo precisa aceitar. Só mais uma coisa: sou completamente apaixonada por essa capa. Ela é muito linda.

Mais resenhas em breve. Abraços e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário