quinta-feira, 11 de junho de 2015

Livro: No Mundo da Luna - Carina Rissi


Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Ano: 2015
Nota: 5/5 + 

"Eu me sinto de muitas formas com você, mas, se fosse escolher uma única palavra para definir, eu diria que me sinto vivo. E gosto de me sentir assim. Então gosto de estar perto de você e, por consequência... gosto de você."

Sinopse (Verus Editora): A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome.

Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?

Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

" - Você não devia me abraçar assim - falei, fechando os olhos. - Desse jeito vou acabar gostando de você mais do que devia.
- Quem dera eu tivesse tanta sorte - ele comentou, irreverente, mas me apertou ainda mais forte contra o peito, afundando o rosto em meus cabelos." - página 235

 


Desde que li Perdida, primeiro sucesso da Carina Rissi, é sempre um prazer começar um livro da autora. Mas também sinto um aperto no peito quando chego ao último capítulo.

No Mundo da Luna foi uma delícia. A escrita da Carina é impecável. Ela conseguiu me surpreender de um jeito que me deixou com um sorriso no rosto e vários ataques de fangirl.

Como fazia um tempinho que eu não lia nada da Carina (e eu estava ainda com Um mais um na cabeça), nos primeiros dez capítulos fiquei absorvendo a narrativa e me acostumando com a protagonista. Mas depois fiquei completamente envolvida com a história. Meu Deus, e que história!

No Mundo da Luna é intenso, muito divertido, cheio de paixão e descobertas. É uma leitura viciante.



Carina me inspira com seu jeito de escrever e com seus personagens tão bem construídos. Luna é fantástica. Engraçada, inteligente, querendo alcançar seu sonho. Às vezes eu queria entrar na história e ter uma boa conversa com ela, pois tinha momentos que ela era um pouco burrinha. Mas eu gostei disso, pois faz parte do jeito dela. Dante me deixou diversas vezes confusa, mas ele é um personagem apaixonante. Luna e Dante funcionaram muito bem, me proporcionando uma leitura com boas risadas em público, suspiros, momentos tensos e sorrisos ao ler lindas citações.

" - Você está linda, mas isso não é novidade. Você é linda ao acordar, quando está alegre, furiosa, dormindo... Mas sabe quando te acho mais linda?
- Não.
- Quando fica constrangida ao receber um elogio, como agora." - página 351

É impossível não se apaixonar pelos dois. Eles me passaram tantos sentimentos bons, tantas coisas bacanas. Eu me importei com eles, ri com eles, sofri com eles. Os personagens da autora sempre me trazem a sensação de espontaneidade e verdade. Os personagens secundários também foram incríveis, acrescentando muito à história. Eu adorei a Vó Cecília.

" - Ele chegou - ela anunciou, ainda olhando para a minha mão.
- Ele quem?
- O seu homem. Aquele que vai te fazer feliz. Você já o conhece.
- É mesmo? - Não que eu acreditasse que a minha palma soubesse o que aconteceria no meu futuro. Mas de uma coisa eu tinha certeza: a vovó sempre tinha razão. Fosse por magia, instinto ou qualquer outra coisa, ela sempre acertava nas previsões.
- Sim, e você pode pôr tudo a perder - acrescentou.
- Que novidade! - Sabrina gemeu." - página 98

Carina escolhe as palavras certas para descrever os personagens. Consegui visualizar tudo perfeitamente. Adorei os ambientes, os diálogos entre Luna e Dante (que são os melhores) e as emoções.



É maravilhoso como a Carina consegue levar a trama até o fim sem nenhum momento chato ou cansativo. Ela sempre surpreende, sempre deixa os leitores sem fôlego, felizes e querendo mais. 

Ela não enrola. A Carina tem o que contar. Não são apenas 476 páginas de um simples romance. É muito mais do que isso. Eu gostaria de poder contar tudo aqui, mas só posso dizer que a Carina foi brilhante em cada linha de No Mundo da Luna.

"A gente não conhece uma pessoa até saber o que ela gosta de ler.
- Tenho que concordar com isso. Sempre pensei que uma pessoa é o que ela lê." - página 112

É interessante que depois de algumas descobertas e revelações, eu pensava que a Carina equilibrou e ligou tudo muito bem. Personagens, acontecimentos, diálogos e reviravoltas.

"Ele não era o príncipe encantado que eu havia esperado a vida toda. Definitivamente não era a pessoa certa para mim. Mas quer saber? Eu não queria a pessoa certa. Não queria alguém que chegasse no momento certo, que fizesse sentido. Não, eu queria a pessoa errada! Queria perder a cabeça e o sono, fazer loucuras das quais me arrependeria mais tarde, brigar, gritar para em seguida chorar e rir em seu braços. Queria alguém que gaguejasse por medo de me perder. Que me jogasse de um penhasco, me dopasse para me acalmar, preparasse comida intragável e que ainda me parecesse o melhor dos banquetes. Queria alguém que, de tão diferente de mim, me completasse." - página 466

É bacana perceber que mesmo depois de terminar um capítulo ou até o livro todo, eu continuava com a Luna na cabeça. Ela é tão real com suas manias e características. Eu me apeguei a ela e sua história. Me diverti horrores ao seu lado.



Carina Rissi já se tornou uma autora muito especial para mim e é presença garantida na estante. É engraçado, porque eu sempre acho que vai ser fácil escrever sobre um livro dela, mas na verdade acabo não encontrando as palavras certas para expressar tudo que sinto. Como agora. Escrevi o nome da autora mais de dez vezes. Mas é que ela sempre me deixa com sorrisos bobos e várias borboletas no estômago, e eu amo isso.

"Meu destino.
Meu futuro.
A parte mais bonita do meu mundo." - página 468

Enfim, não penso duas vezes antes de ler e recomendar os livros da Carina Rissi. Ela é um amor e muito talentosa. Sempre fico feliz ao terminar um de seus livros. Foi mais uma aventura cheia de paixão e humor que guardarei no meu coração. E essa capa, gente? O que é essa capa maravilhosa? Amei muito.


No Mundo da Luna foi fotografado em um cenário diferente, notaram? Ele foi o primeiro livro a ter suas fotos para a resenha registradas na estante nova. Sim, eu e minha irmã compramos uma estante linda, linda. Minha família e eu nos mudamos e os livros mereciam uma estante bacana. Fiquei um tempo sumida pois estávamos sem internet, mas agora tudo vai voltar ao normal, começando pela resenha desse livro maravilhoso que eu deveria ter postado mês passado. Vou me acostumar ao novo cenário (mas continuarei a fotografar sobre a colcha da minha cama também) e registrar várias fotos!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário