terça-feira, 13 de outubro de 2015

O LIVRO DOS VILÕES | Menina Veneno - Carina Rissi


Livro: O Livro dos Vilões
Conto: Menina Veneno
Autora: Carina Rissi
Editora: Galera Record
Páginas: 54 à 157
Ano: 2014
Nota: 5/5 + 

"Antes de começarmos, quer comer alguma coisa? Uma tortinha de maçã?
Não?
Tudo bem. Então vamos à história que nunca foi contada."

Malvina é uma mulher bonita e poderosa. É uma modelo muito famosa e madrasta de Bianca, uma garota que ela despreza. Quando a enteada pega o lugar de Malvina na campanha do perfume Menina Veneno, tudo começa a dar errado.
Acompanhe Malvina e sua visão moderna da história da madrasta de Branca de Neve.


Menina Veneno, o conto da autora brasileira Carina Rissi em O Livro dos Vilões (com histórias de Cecily von Ziegesar, Diana Peterfreund e Fábio Yabu), é muito, muito bom. Uma história superbem contada e com um ótimo elenco de personagens.

A narrativa em primeira pessoa pela perspectiva da Malvina é impecável. Divertida e ágil. É incrível como a escrita da Carina flui de um jeito perfeito. O modo como a protagonista, nossa vilã, nos conta sobre sua vida é uma delícia. Malvina é hilária.


Carina desenrolou a história muito bem, me levando até o último capítulo cheia de curiosidade. E chegando ao final, eu apenas queria que continuasse. Porém, fiquei sabendo que a Carina está planejando um livro só para a Malvina.

Um detalhe que me deixou muito empolgada foi que enquanto eu lia Menina Veneno, ia identificando quem eram os personagens da Carina de acordo com a versão original de A Branca de Neve. Foi tudo genial. E alguns eu percebi somente capítulos depois.


"Mas o tempo não volta, assim como nossas atitudes, e tudo que se pode fazer é aprender a conviver com nossas escolhas." - página 156

Carina Rissi escreveu um conto muito bacana e que eu amei. Recomendo para quem está assim como eu, que não quer ler nada, pois sente que não é a hora para aquela leitura. Então leia Menina Veneno!

Como não estou lendo os contos em ordem, já li o último do livro, A Menina e o Lobo do autor nacional Fábio Yabu, que é muito bacana e me deixou bem empolgada. No momento estou lendo #Stepsisters - Sobre sapatos e selfies de Cecily von Ziegesar. Ah, e não pretendo resenhar os outros contos.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário