sexta-feira, 6 de maio de 2016

LEITURAS DO MÊS: Abril 2016


Olá. Em abril li livros de três DIVAS. Foram histórias bem diferentes uma da outra, mas que despertaram em mim reações bem parecidas ao longo das leituras.

Dois livros já foram resenhados, então é só clicar no título dos livros para ler minha opinião mais completa. Confira então o resumo das leituras de abril:


A SEREIA | Kiera Cass | Seguinte | Nota 5/5

A Sereia conta uma história diferente, instigante e com um casal muito fofo. A escrita dessa mulher é maravilhosa e os diálogos entre Kahlen e Akinli são demais.

MENTIRA PERFEITA | Carina Rissi | Verus | Nota 5/5 +

Como não amar uma história de amor escrita por essa mulher? Intenso, divertido, arrebatador. Mais um casal da autora para guardar no coração.

CINDER | Marissa Meyer | Crônicas Lunares #1 | Rocco Jovens Leitores | Nota 5/5

Depois do começo lento, em que me acostumei com o cenário, a escrita, as descrições e a própria protagonista, me envolvi completamente com o mundo futurístico criado pela autora.

Cinder é uma ciborgue e a melhor mecânica de Nova Pequim. Vivendo com sua guardiã Adri, as meias-irmãs Pearl e Peony, e a androide Iko, ela carrega consigo o desejo de liberdade. Além disso, há uma praga terrível no mundo todo, e a rainha Lunar Levana, que quer fazer uma aliança com a Terra.

Eu amei a Cinder, pois ela é uma garota sem nenhum mimimi. Ela é inteligente, corajosa e não me irritou em momento algum. Ela é forte, e apesar de almejar sua liberdade, coloca outras coisas na frente. A personalidade dela me conquistou instantaneamente. Suas conversas com o príncipe Kai me deixavam com borboletas no estômago.

Kai é um fofo e apaixonante, mas além de lindo e educado, é um príncipe sob pressão por causa dos problemas que aparecem.


É incrível como a autora colocou as palavras certas nas cenas. Como encaixou tudo no momento certo. A escrita dela é fluida, apesar de eu achar que as páginas demoraram a passar. A trama é instigante e cheia de segredos. Ela possui elementos que lembram a história original da Cinderela, mas é algo bem leve. O final me deixou com os dedos coçando para pegar Scarlet (que já estou lendo!).

Infelizmente eu descobri antes o grande segredo da trama (culpa minha por ter folheado o livro e ler o que não devia), e fiquei me perguntando qual teria sido minha reação quando eu lesse pela primeira vez e não soubesse daquilo.

Mas mesmo assim foi tudo genial e empolgante. Cinder foi diferente e eu amei a experiência da leitura.

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário