domingo, 13 de novembro de 2016

LEITURAS DO MÊS: Outubro 2016


Olá. Em outubro eu jurava que não conseguiria ler mais do que um livro, mas assim que dois contos lindos chegaram para mim, contornei a situação e terminei o mês lendo três histórias incríveis. Além disso, li algumas coisas para a faculdade e comecei a reler o primeiro livro de uma das minhas séries de fantasia favoritas. Outubro foi um mês cheio na faculdade, mas sem mais demora, deem uma conferida nas minhas leituras.


Na aula de Língua Portuguesa nos Anos Iniciais nos dividimos em grupos, e cada um leu alguns capítulos do livro Língua Portuguesa e Didática para conversamos sobre ele depois. Eu gostei muito dos capítulos que li, o livro é muito instrutivo e inspirador. O mais bacana é que, mesmo eu não tendo lido o livro inteiro, através das apresentações dos outros grupos consegui absorver todo o seu conteúdo.

Na aula de Pedagogia e Ambientes não Escolares também nos dividimos em grupos e cada um ficou com um capítulo do livro Pedagogia Hospitalar. A área é muito interessante, porém delicada, e acredito que o profissional precise ter muito amor pelo o que faz. Eu e meu grupo vamos apresentar sobre o capítulo 4: A Pedagogia Hospitalar no contexto do curso de Pedagogia.


Estou relendo Dezesseis Luas, o primeiro livro da série Beautiful Creatures, das autoras Margaret Stohl e Kami Garcia. O ritmo da leitura está lento, estou na página 135, mas não estou com pressa, pois além de reviver essa história fantástica e amorzinho, o outro objetivo da releitura é marcar com pos-its citações e cenas que não tive a oportunidade de marcar quando li pela primeira vez e não conhecia post-its ainda.

Quando eu terminar a releitura dessa belezura de livro quero fazer uma postagem contando algumas coisas. Ah, e pretendo reler apenas o primeiro da série, que é o meu favorito, apesar de a minha citação favorita estar em Dezoito Luas.

UM CASO PERDIDO | Colleen Hoover | Hopeless #1 | Galera Record | Nota 5/5

Esse livro foi sensacional, apesar de eu não o ter favoritado. Amei Sky e Holder e toda a química e amor entre eles. A autora tem um jeito único de narrar a história, que me deixou intrigada, angustiada, triste, e no final com um pequeno sorriso no rosto.


ANTES DO AGORA | Gleice Couto (Canal no YouTube) | Contar & Criar #1 | Nota 5/5 + 

Eu terminei esse conto com aquela sensação maravilhosa de que O MUNDO PRECISA LER ISSO! A narrativa é fluida e envolvente. No começo pode ser confuso, mas conforme as lembranças são mostradas e algumas revelações são feitas, é impossível largar o livro. Comecei lendo um capítulo em uma noite, e na noite seguinte li todo o resto, de tão bom que estava.

Gleice Couto, em menos de cem páginas, escolheu as palavras certas para abordar um assunto que até hoje eu nunca tinha lido sobre. Eu amei Júlia e Gustavo, amei o final imprevisível que foi para mim, amei que dentro de cada capítulo tem dois subcapítulos, sendo um mostrando anos antes e o outro semanas antes do que acontece no fim, o AGORA. Amei também o significado das chaves na capa, que foi brilhante durante toda a leitura.

Apesar de eu ter pegado spoiler quando li sem querer as primeiras linhas da Nota da Autora no final do livro, o conto foi mesmo assim surpreendente, tocante, encantador e viciante.

Amei conhecer aos poucos a história de Júlia e Gustavo e acompanhar os dois nesse reencontro. Quero ler mais histórias escritas por Gleice Couto, por favor!


PARA CADA INFINITO | Victor Almeida (Canal no YouTube) | Contar & Criar #2 | Nota 5/5

Esse conto foi pura fofura. Eu queria colocar um post-it em cada página, pois as citações são brilhantes. Victor Almeida escreve muito bem, descrevendo sentimentos, sensações, momentos, e criando personagens cativantes em menos de cem páginas. Gostei muito do Miguel, com quem às vezes me identifiquei, e do Liam. Eu só não favoritei o conto pois acho que estava esperando algo impactante acontecer.

Mas eu amei: a pequena aventura de Miguel e Liam, a coragem de Miguel para ir além e se deixar viver, a mensagem incrível que Victor Almeida nos deixou, e a sensação maravilhosa de estar lendo algo simples mas que carrega toda a sua linda profundidade


Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário