sábado, 12 de novembro de 2016

UM CASO PERDIDO de Colleen Hoover


Hopeless #1
Título: Um Caso Perdido
Título original: Hopeless
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 383
Ano: 2014
Nota: 5/5

"Algumas vezes, a verdade pode ser impossível de digerir. Às vezes, só às vezes, a mentira parece a melhor opção."

Sinopse: Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.


Bom, eu devia ter postado essa resenha um tempão atrás, mas aqui estou eu, confiante de que ainda lembro de coisas importantes sobre a história. Vamos lá!

Um Caso Perdido foi o meu primeiro contato com a autora Colleen Hoover. Antes de iniciar a leitura, eu já sabia que podia esperar alguma reviravolta chocante no enredo, algo bem além de um simples romance. Mas eu não estava preparada para o que a autora tinha criado.

Logo nas primeiras páginas tem uma cena que me deixou muito intrigada. Sky está em um quarto, e está magoada e revoltada com alguma coisa. Quando li, pensei que tudo tinha a ver com Holder. Na verdade eu pensava que o problema era o romance com o Holder. Não podia estar mais errada.


Depois que Sky e Holder se conhecem, eu fiquei muito curiosa sobre como tudo se desenrolaria. Eu fiquei fascinada com a química entre eles. Meu Deus, os olhares, os diálogos, os gestos, absolutamente tudo que acontecia entre eles saltava das páginas e me fazia amá-los. Não é nada bobo, e foi legal acompanhar Sky sentindo coisas que nunca tinha sentido por ninguém.

Eu amei os pensamentos da Sky, que são muito divertidos. A narração dela foi muito boa, pois ela é uma protagonista diferente e incrível. Holder é um personagem bem diferente dos que eu estou acostumada. Ele pode ser a coisa mais doce do universo, mas também pode ser fechado e misterioso. Também gostei muito de Six e Breckin, apesar de eles aparecem em poucas cenas.


A escrita da Colleen Hoover é bastante envolvente, e eu senti que ela escolheu as palavras certas, descrevendo momentos intensos, criando cenas emocionantes e tratando de um assunto com certa leveza. Porém, a partir de um certo momento, a leitura foi ficando angustiante. O humor é algo presente no começo, mas então as reviravoltas apareceram e eu me concentrei de um outro jeito, com o coração na mão.

Eu já tinha em mente uma teoria, mas após a primeira bomba ser jogada, eu não conseguia parar de ler e tudo foi ficando cada vez mais interessante e viciante. Eu, infelizmente, por ter dado uma folheada no livro quando não devia, acabei descobrindo algumas coisas que me deixaram pensando: Isso não tá acontecendo!

Diversas vezes a leitura ficou pesada, e quando eu pensava que nada mais iria acontecer, a autora jogava mais uma bomba.


Na faculdade, uma estudante apresentou um trabalho que abordava o assunto tratado na história, e eu não pude deixar de pensar na Sky e também que li o livro no momento certo.

Um Caso Perdido é um livro fantástico. É surpreendente, intrigante, intenso, pesado, triste, mas com um final, mais precisamente as últimas linhas, que me arrancou um sorrisinho. Até agora tento me convencer de que não o favoritei porque descobri certas coisas antes. Mas eu acho que isso é tudo que posso passar nessa resenha. Ah, e eu acho essa capa muito linda!

"Fodam-se todas as primeiras vezes, Sky. A única coisa que importa para mim com você são os para sempre." - página 299

Ainda não sei se quero ler os outros livros da autora, apesar de ter ouvido falar muito bem de cada um deles. Mas eu estou muito curiosa para ler Em busca de Cinderela: Um conto da série Hopeless, que conta a história de Daniel, melhor amigo de Holder, e Six, melhor amiga de Sky. Porém, acredito que eu tenha que ler Sem Esperança antes, que é a versão de Um Caso Perdido pelos olhos de Holder, onde podemos conhecer mais sobre ele.

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário