sexta-feira, 7 de julho de 2017

QUANDO A NOITE CAI de Carina Rissi


Título: Quando a noite cai
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 448
Ano: 2017
Nota: 5/5 + 

"Eu amo você. Sempre e para sempre."

Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem.

Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração.

Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos.

Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...


Olá. Faz um tempão que não escrevo resenhas assim, reunindo fotos, citações e mais palavras sobre o que eu li. Mas sempre que eu leio um livro da Carina Rissi, eu me recuso a não escrever uma resenha completa para ele. Então aqui está a minha opinião sobre o último lançamento da autora e também minha leitura de junho.

É impossível não se apaixonar pela Briana. Gostei dela logo na primeira página. Ela é forte, simpática, inteligente, divertida. Eu ria com ela e dela e torcia muito para que tudo desse certo para ela e sua família.

Conhecemos Gael através dos olhos de Briana, e me apaixonei por ele junto com ela, conhecendo o mocinho aos poucos e suspirando muito.

Os personagens secundários são incríveis e muito queridos, completando a história de um jeito maravilhoso (alguns merecem livros próprios!).


A escrita da Carina Rissi é sempre incrível, porque eu sinto que, ao mesmo tempo que é simples, também transborda emoções. Os diálogos são ótimos, e definitivamente não posso ler outro livro da autora em público, pois é difícil não rir alto ou então ter pequenos ataques em alguns momentos.

Quando a noite cai conta uma história diferente das outras escritas pela autora, porém com o mesmo toque de humor inconfundível e personagens apaixonantes. 


Criei várias teorias sobre o mistério que permeia a história e o significado dos sonhos da Briana, e tudo foi muito intrigante e instigante. Carina Rissi não poderia ter me surpreendido mais. Quando eu pensei que era só aquilo, lendo mais algumas páginas percebi que tinha muito mais acontecendo. 

Eu já gostava da Irlanda por causa da Cecelia Ahern, mas lendo sobre o país no livro, as lendas, os cenários e o verde da paisagem, tive vontade de me transportar imediatamente para lá. Todas as informações e descrições sobre a Irlanda que a Carina trouxe para a história, refletem a pesquisa impecável que ela realizou para escrever o livro.


Depois do último capítulo (que foi divertido e muito lindo) eu queria mais páginas, mais Briana e Gael, mais tempo com os personagens. E fiquei com aquela sensação no peito que se divide em alegria, por ter lido mais um livro da minha escritora nacional favorita, e em tristeza, por ter chegado ao fim de uma história que me prendeu, me deixou sem fôlego lendo os gestos, os olhares, os diálogos, as declarações, os momentos fofos e divertidos.

Apesar do começo lento, porém engraçado, e de alguns clichês, tudo foi genial e o resultado foi um casal lindo, um amor arrebatador, momentos emocionantes, uma magia diferente e uma história linda, apaixonante, instigante, divertida e muito bem construída.

"Porque, onde há amor, a esperança continua existindo." - página 414

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário