domingo, 31 de dezembro de 2017

2017 CHEGOU AO FIM | Livros, séries e filmes 2017


Olá.
Não sei muito bem o que dizer sobre 2017. Passou rápido. Passou devagar. Foi divertido. Foi pesado. Foi triste. Foi cheio de surpresas e novidades. Foi um ano que deixei o blog um pouquinho de lado por causa da faculdade e do emprego. Isso me consumiu, porém continuei lendo, pois sem ler eu não sou nada. Conheci pessoas muito queridas e além de passar o tempo com minhas duas amigas muito especiais na faculdade, fiz uma outra amizade incrível. 

Li 40 livros, assisti 7 séries, conferi 87 filmes e conheci muitas músicas incríveis. Nesta postagem vou listar os livros lidos em 2017, mas em breve quero fazer um post com as melhores leituras desse ano. Vou listar e falar um pouquinho das séries de TV, listar os filmes assistidos com suas notas e pretendo fazer um post sobre as melhores músicas que eu escutei em 2017. Então vamos lá!

Livros

1. Os Artifícios das Trevas - Dama da Meia-Noite - Cassandra Clare 
2. Boa Noite - Pam Gonçalves 
3. A menina dos olhos molhados - Marina Carvalho 
4. George - Alex Gino 
5. Essa Luz Tão Brilhante - Estelle Laure 
6. Em busca de Cinderela - Colleen Hoover
7. Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella 
8. Uma canção de ninar - Sarah Dessen
9. O tempo não para - Tamara Ireland Stone
10. A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken - Jostein Gaarder e Klaus Hagerup 
11. A improvável teoria de Ana & Zak - Brian Katcher 
12. Juntando os Pedaços - Jennifer Niven
13. À Procura de Audrey - Sophie Kinsella
14. Tudo e Todas as Coisas - Nicola Yoon 
15. Austenlândia - Shannon Hale 
16. Desventuras em Série - A Sala dos Répteis - Lemony Snicket 
17. Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo Contada na Linguagem das Flores - Cassandra Clare e Cassandra Jean 
18. Divergente - Guia da Iniciação - Cecilia Bernard
19. O Sol é Para Todos - Harper Lee 
20. Universos Afins - Rainbow Rowell 
21. Ligações - Rainbow Rowell
22. O Futuro de Nós Dois - Jay Asher & Carolyn Mackler
23. Quando a noite cai - Carina Rissi 
24. O rei Corvo - Maggie Stiefvater
25. Simon vs. A Agenda Homo Sapiens - Becky Albertalli
26. Desventuras em Série - O Lago das Sanguessugas - Lemony Snicket 
27. Desventuras em Série - Serraria Baixo-Astral - Lemony Snicket
28. Desventuras em Série - Inferno no Colégio Interno - Lemony Snicket
29. Aqui é o Melhor Lugar - Cecelia Ahern 
30. Cadê a Síndrome de Down Que Estava Aqui? O Gato Comeu... - Elizabeth Tunes e L Danezy Piantino
31. O Último Adeus - Cynthia Hand
32. Talvez Um Dia - Colleen Hoover
33. Menina Veneno - Carina Rissi 
34. Quinze Dias - Vitor Martins
35. Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira
36. Belinda & Em - Cammie McGovern
37. Passarinha - Kathryn Erskine 
38. Somos Todos Extraordinários - R. J. Palacio 
39. Auggie & Eu - R. J. Palacio
40. O Presente - Cecelia Ahern


Séries

LIV E MADDIE (Cali Style | 4ª temporada) ♥ : Finalizei a série e simplesmente amo os personagens, as atuações, o humor e as mensagens em cada episódio. Liv e Maddie, acima de tudo, fala sobre seguir os seus sonhos, acreditar em si mesmo, ser você mesmo. Fala também de família, amizade, e o amor em todas as suas formas.

13 REASONS WHY (1ª temporada) ♥ : Eu amei a série. Mesmo com as polêmicas e críticas negativas que a rondam, gostei muito de acompanhar essa história na série de TV, e consegui pesar os dois lados, continuando a recomendar ela e analisando pontos a serem discutidos. 13 Reasons Why é uma série necessária e que pode ser trabalhada perfeitamente nas escolas, pois ela traz assuntos que precisam ser abordados urgentemente entre os jovens. E estou muito curiosa para a 2ª temporada!

DESVENTURAS EM SÉRIE (1ª temporada) ♥ : Eu amei a adaptação dos livros para a série. Os cenários e as atuações me deixaram muito empolgada e querendo muito ler o restante dos livros da série, que vou acompanhar enquanto assisto os episódios, e também ansiosa para a 2ª temporada.

SHADOWHUNTERS (2ª temporada): Não lembro muito bem do que eu achei exatamente, mas sei que essa temporada melhorou um pouco em alguns quesitos e me surpreendeu, me deixando diversas vezes animada.

OS DIAS ERAM ASSIM: Assisti a série da globo que conta a história de amor de um casal de jovens (Alice e Renato) e que tem como cenário a Ditadura Militar no Brasil. Gostei muito das atuações e da trilha sonora, porém muitas coisas me irritaram, como alguns personagens, atitudes e rumos tomados. Assuntos importantes são tratados na série, o que achei muito legal.

SOB PRESSÃO (1ª temporada): Essa série é derivada de um filme de mesmo nome que eu quero muito assistir. Eu adorei as histórias contadas, porém me interessei mais pela vida pessoal dos médicos. As atuações são ótimas (Marjorie Estiano e Júlio Andrade arrasaram), os assuntos abordados são importantíssimos e o final foi demais. 

STRANGER THINGS 2 (2ª temporada) ♥ : Essa é simplesmente a melhor série da minha vida. Como pode a segunda temporada ter sido ainda mais FODA que a primeira? Exatamente tudo que aconteceu explodiu minha mente. Tudo ficou mais estranho, mais bizarro, mais apaixonante, mais viciante. As atuações, meu Deus, as atuações!!! A trilha sonora, os personagens tão bem construídos, o Mundo Invertido cada vez mais interessante e vasto, as surpresas e bombas jogadas. Amei, amei, amei. Quero mais!!!

Filmes

1. Lanterna Verde 3/5
2. O Sol é Para Todos 5/5 + 
3. Hotel Transilvânia 4/5
4. Hotel Transilvânia 5/5
5. Biscoitos do Natal 3/5 
6. Corações em Chamas 4/5
7. Encantada 5/5 + 
8. Mogli: O Menino Lobo 5/5 + 
9. Percy Jackson e Mar de Monstros 4/5
10. A Garota Dinamarquesa 5/5
11. Across the Universe 4/5
12. Mil Vezes Boa Noite 5/5
13. A Série Divergente - Convergente 4/5
14. Batman vs. Superman - A Origem da Justiça 3/5
15. O Quarto de Jack 5/5
16. Jane Eyre 4/5
17. No Coração do Mar 5/5
18. Os Vingadores 5/5 + 
19. Casamento Grego 2 5/5
20. O Diário de Bridget Jones 5/5
21. O Diário de Bridget Jones - No Limite da Razão 5/5
22. O Agente da U.n.c.l.e. 5/5 + 
23. Meu Malvado Favorito 2 5/5 + 
24. La La Land - Cantando Estações 5/5 + 
25. Doutor Estranho 5/5 + 
26. Muito Bem Acompanhada 3/5
27. Abaixo o Amor 3/5
28. Casa Comigo? 5/5 + 
29. O Bebê de Briget Jones 5/5 + 
30. A Onda 3/5
31. Austenlândia 5/5 + 
32. O Caçador e a Rainha do Gelo 5/5
33. Viagem 2 - A Ilha Misteriosa 4/5
34. Caça-Fantasmas 5/5
35. Como perder um homem em 10 dias 5/5
36. Loucamente Apaixonados 3/5
37. O Melhor de Mim 5/5 + 
38. A Bela e a Fera (2017) 5/5 + 
39. Malala 5/5 + 
40. Escritores da Liberdade 5/5 + 
41. O Diário da Princesa 5/5
42. O Céu é de Verdade 5/5
43. Independence Day 5/5
44. Sete Homens e um Destino 5/5
45. Escola da Vida 4/5
46. Capitão América - Guerra Civil 5/5 + 
47. O Aluno - Uma Lição de Vida 4/5
48. Independence Day - O Ressurgimento 4/5
49. Guardiões da Galáxia Vol. 2 5/5 + 
50. Afinado no Amor 5/5
51. Como eu era antes de você 5/5 + 
52. Ben-Hur 5/5
53. Divertida Mente 5/5
54. Quase Casadas 4/5
55. Joy - O Nome do Sucesso 4/5
56. A Máquina do Tempo 4/5
57. O Mínimo Para Viver 5/5
58. Coração de Leão 4/5
59. Homem-Aranha - De Volta ao Lar 5/5 + 
60. A Escolha 5/5 + 
61. Refém da Paixão 5/5
62. Uma Canção 4/5
63. Naomi & Ely e a Lista do Não Beijo 3/5
64. Before We Go 5/5
65. O Espaço Entre Nós 5/5
66. In Your Eyes 5/5 + 
67. Esperar Para Sempre 3/5
68. One Small Hitch (Noivos Por Acaso) 4/5
69. Tudo e Todas as Coisas 4/5
70. O Filho Eterno 4/5
71. Passageiros 4/5
72. Histórias Cruzadas 5/5 + 
73. Mulher-Maravilha 5/5
74. Antes Que Eu Vá 3/5
75. Fallen 3/5
76. Mesmo Se Nada Dar Certo 5/5
77. Logan 5/5
78. The Fundamentals of Caring 4/5
79. A Educação Proibida 5/5
80. Thor - Ragnarok 5/5
81. Beleza Oculta 4/5
82. Águas Rasas 5/5
83. Papai Noel Casamenteiro 3/5
84. Extraordinário 5/5 + 
85. Um Encanto de Natal 3/5
86. Merry Kissmas 1/5
87. The Spirit of Christmas (O Espírito do Natal) 4/5

Eu gostei de quem eu fui em 2017. Houve lágrimas, risadas, brigas, ótimos aprendizados na faculdade, um emprego novo, pessoas novas, livros, séries, filmes, músicas, cinema com pessoas que amo, histórias incríveis e muitas outras coisas que me marcaram em 2017. Algumas quero realmente esquecer e outras quero levar comigo para sempre.
FELIZ ANO NOVO! Que 2018 seja lindo, cheio de luz, saúde, boas histórias para contar, livros incríveis para conhecer e pessoas queridas para estar ao lado.

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário