quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

LEITURAS DO MÊS: Janeiro 2018


Olá. Em janeiro li apenas dois livros, o que me deixou um pouco triste, pois não chegou nem perto do quanto li na mesma época de férias em 2017. Ambas as leituras foram 4 estrelas, pois eu meio que comecei as histórias com muita expectativa, e acabei não me envolvendo tanto quanto gostaria. Porém foram experiências boas e abaixo você confere o que achei de cada uma.


UMA HISTÓRIA DE VERÃO | Pam Gonçalves | Galera Record | Nota 4/5

"É o último verão de Analu perto de casa antes da faculdade. Entre a dificuldade de se entender com seus pais, que queriam que ela cursasse Direito e não Cinema, e as persistentes comparações com seu irmão gêmeo, André Luiz, o grande exemplo de filho que faz tudo para agradar, a garota está cansada de tanta hipocrisia e da cobrança de todos e só quer aproveitar suas férias com os amigos. O lugar é lindo, o clima está ideal e não faltam lembranças em cada cantinho da praia. Pena que nem todas são boas: a primeira decepção amorosa e grande paixão de Ana Luísa, Murilo, está de volta com o sorriso cafajeste de sempre e novas promessas. De um lado, o futuro em uma nova e incrível cidade, São Paulo; do outro, os amigos, a família e um amor traiçoeiro que ao mesmo tempo machuca e envolve." - Skoob

Eu gostei muito do começo do livro, foi bem empolgante. Os personagens são ótimos, a escrita da Pam está muito boa e a história é interessante e bem contada. Porém, eu esperava mais ou algo diferente. Analu é bem diferente de mim, por isso acredito que não consegui me conectar tanto assim, porém torci por ela, e mesmo não gostando de algumas de suas decisões no meio da história, gostei demais da sua escolha final, fazendo o final do livro ser demais. 

A história do livro não me fisgou do mesmo jeito que Boa Noite fez, mas valeu a leitura, e na minha opinião, Uma História de Verão é sobre Analu fazendo escolhas, sua amizade incrível com Gisele e Yuri, as descobertas da vida, e não apenas um romance de verão.


A LUA DE MEL | Sophie Kinsella | Record | Nota 4/5

"Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas." - Skoob

Comecei o livro animada, apesar da quantidade de páginas (quase 500!!!), pois amo a escrita da autora e as histórias que ela escreve. Foi bem divertido, porém, no início, os capítulos são enormes, por isso se tornou cansativo pra mim.

As irmãs são maravilhosas, mas às vezes eu achava os capítulos da Lottie irritantes, mesmo sendo engraçados. Ben, pra mim, foi um personagem insuportável. Gostei mais da Fliss e do Lorcan (e também do Noah, filho de 7 anos da Fliss), da dinâmica deles. Admito que ri mais com outros livros da autora, mas nesse ela também criou cenas hilárias e o desenvolvimento de tudo foi muito bom.

Os últimos dez, quinze capítulos são os mais curtos, e também bem empolgantes. Não achei a história tão surpreendente, mas gostei de acompanhar essa aventura junto dos personagens e chegando na última página queria mais deles.

O que achei interessante, é que quando terminei o livro, percebi que retirei pequenas lições e obervações da história. Não é apenas uma história de amor divertida, é mais do que isso. É sobre duas mulheres e suas escolhas.

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário