segunda-feira, 9 de abril de 2018

#6AnosDeBlog | DESENCANTADA de Carina Rissi


Desencantada é o quinto livro da série Perdida. Nesta resenha não soltei nenhum spoiler, então acredito que seja seguro você lê-la. Boa leitura! 

Perdida #5
Título: Desencantada
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 470
Ano: 2018
Nota: 5/5 + 

"Entregando-se aos segredos do amor."

Sinopse: Valentina de Albuquerque descobriu muito cedo que não é nenhuma princesa encantada. Em vez de bailes e romance, tudo o que a jovem deseja é encontrar um jeito de viver com dignidade longe do pai e da madrasta, que tem como hobby fazer da vida dela um inferno.

A oportunidade surge com uma proposta de casamento. Quase passando da idade de se casar, Valentina cogita aceitar. Seu coração não se alvoroça com o pretendente, mas ela não está à procura do amor. Seria um bom arranjo... se o capitão Leon Navas não cruzasse o seu caminho. 

O misterioso espanhol é mal-educado, irritante, atrevido — além de lindo —, e Valentina ficaria muito feliz se jamais voltasse a vê-lo. Mas o destino parece decidido a reuni-los, e, após um equívoco embaraçoso, ela está noiva de Leon, de quem pouco sabe, exceto que seu coração dispara toda vez que seus olhares se cruzam e que irritação não é o único sentimento que o capitão lhe desperta.

Então Valentina sofre um terrível acidente. Assustada, porém disposta a provar que não foi um simples acaso, ela vai atrás do responsável. Entre suspeitas, disfarces, segredos e contratempos, a moça acaba sucumbindo à irresistível e devastadora paixão, sem se dar conta de que o perigo ainda está à espreita...

Poderá uma garota nem um pouco encantada viver um conto de fadas e conseguir o seu final feliz?


Bem-vindos(as) ao segundo dia da semana especial #6AnosDeBlog!

Fazia taaaanto tempo que eu não escrevia uma resenha completa aqui no blog, a última foi em julho de 2017! Mas eu sempre resenho os livros dessa mulher maravilhosa que é a Carina Rissi, então aqui estou eu com palavras, fotos e lembranças da história.

Desencantada é um romance recheado de sentimentos, sensações e descobertas. Ao mesmo tempo em que Valentina descobre, descreve e sente esses sentimentos, nós também sentimos, pois tudo é muito intenso e envolvente.

Desde o primeiro capítulo coisas acontecem. Desde a primeira conversa entre Valentina e Leon, já sentimos a química do futuro casal. Meu Deus, eu amei muito as implicâncias, o sarcasmo, os diálogos, a interação dos dois. Eu ri muito e também suspirei muito com eles, o que é garantido nos livros da série.


Uma das coisas mais importantes na história, além do romance e das surpresas, é a protagonista. Confesso que desde que conheci a Valentina lá em Perdida nunca gostei muito dela. Mas desde a leitura de Prometida fiquei curiosa sobre sua história. Uma das melhores coisas que a Carina já fez foi nos dar a chance de conhecer melhor Valentina em Desencantada. Seus medos, seus sonhos, suas dores. Ver o mundo através dos olhos dela, entender sua história, torcer para seu final feliz.

Valentina é uma típica dama do século 19. Gentil, amorosa, delicada. Mas também é corajosa, inteligente, forte e teimosa. Muitos dos seus pensamentos me surpreenderam, e diversas vezes eu tive orgulho dessa heroína.

Bom, eu não amei Valentina como amei outras protagonistas da autora, porém, antes de me sentir culpada por escrever isso, observei que ela ao mesmo tempo que aprendia no decorrer da história, também me ensinava muitas lições e valores. Ela passa por muitas aventuras, provações e perigos, nos arrancando risadas, nos fazendo ficar sem fôlego, sentir a tensão da cena, nos sensibilizar com algumas situações.

Ah, sim, agora o Leon. Deus amado, o que dizer? Ele é maravilhoso. É um mocinho que é misterioso, pois vamos descobrindo mais sobre ele aos poucos, assim como Valentina faz. Ele é mau-educado, teimoso, encantador, apaixonante, e nos surpreende muito durante a história.


Muito mais que um romance, Desencantada é um livro que nos traz um mistério. Minha mente criou algumas teorias e eu desconfiei de vários personagens. Então além de a história ser composta por romance, diversão, tensão e surpresas, também acompanhamos uma investigação.

Fiquei mais de 10 dias sem pegar o livro para ler por conta do meu emprego, então quando eu finalmente pude voltar para a leitura, eu tinha perdido a empolgação do começo. E eu tinha parado em uma cena bem tensa, mas que eu sabia que acabaria bem, e que eu estava louca para conferir. Mas aos poucos fui retomando o ritmo, pois foi impossível não me ver novamente envolvida com tudo o que estava acontecendo com a Valentina.

Os últimos capítulos são lindos e emocionantes, tanto pelo o que acontece, como por quem aparece lá no finalzinho da história. Bom, não é segredo pra ninguém que personagens dos outros livros da série iriam aparecer. E quando Elisa, Lucas, Sofia e Ian entraram em cena, meu Deus, eu não acreditava que estava lendo aquelas páginas. Foi tudo muito lindo.

Falando em personagens, a autora introduziu alguns novos nesse livro, e eu continuo achando incrível como ela consegue dar destaque para eles, mesmo que seja em uma cena ou em um parágrafo, de qualquer maneira ela consegue nos fazer dar atenção para esses personagens secundários e nos importar com eles. E ela fez isso tão bem nesse livro, que eu queria contar tudo aqui. Ah, e não esquecendo de citar Felix, irmãozinho da Valentina. Que criança adorável e fofa. 

Ah, e só pra deixar registrado, as referências a Dom Quixote me arrancaram vários sorrisos.


Carina Rissi não brincou em serviço, reservando surpresas, tapas na cara e revelações, especialmente mais para o final, me deixando bem louca da vida e tendo pequenos ataques. 

"(...) - Passo metade do tempo louco com você e a outra louco por você. O que não muda é você. Sempre você, Valentina." - página 311

Não tenho ideia do que a autora está preparando para o sexto e último livro da série Perdida, mas as expectativas aqui estão altas, e tenho certeza de que vai ser lindo o final da série. Certa de que vão rolar lágrimas.

Leia as resenhas de: PERDIDA, ENCONTRADA, DESTINADO e PROMETIDA.
Abraços e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário