terça-feira, 10 de abril de 2018

#6AnosDeBlog | LEITURAS DO MÊS: Março 2018


Bem-vindos(as) ao terceiro dia da semana especial #6AnosDeBlog!

Olá. Novamente li apenas dois livros no mês. Li um livro narrado por um cachorro, e que foi uma experiência muito divertida e emocionante, e li o quinto livro de uma série nacional muito querida por mim. Algo que notei foi que até agora, em três meses, já li três livros nacionais, o que é muito bom :) Bom, confira minha opinião sobre as minhas duas leituras de março abaixo:


A ARTE DE CORRER NA CHUVA | Garth Stein | Ediouro | Nota 5/5

"Enzo sabe que é diferente dos outros cachorros - um filósofo com alma humana. Ele foi educado assistindo aos programas do canal National Geographic e ouvindo todos os conselhos de seu mestre e dono, Denny Swift, um piloto de corridas. Por causa de Denny, Enzo adquiriu uma grande percepção da condição humana e aprendeu a administrar a vida como em uma corrida de Fórmula 1, onde nem sempre a velocidade é a melhor estratégia. 

Às vésperas de sua morte, Enzo faz uma retrospectiva de sua vida, relembrando tudo o que ele e a família passaram - os sacrifícios que Denny fez para ser bem-sucedido profissionalmente; a perda inesperada de Eve, a esposa de Denny; a batalha do dono para conseguir a guarda da filha, a quem os avós maternos fizeram de tudo para conseguir a custódia... 

'A Arte de Correr na Chuva' é um livro modelado nos desejos e absurdos da vida humana." - Skoob

A sinopse desse livro despertou minha curiosidade, mas quando terminei a leitura senti que a história não me fisgou do jeito que eu gostaria que tivesse acontecido. Porém a narrativa é muito boa. É simples e ágil.

Enzo é um cão incrível e um ótimo narrador. Eu amei as questões que ele levantava sobre os humanos, seus pensamentos e desejos, a vontade de ajudar Denny, de poder fazer mais pelo seu dono.

A sensibilidade da narrativa é tocante. É uma história divertida e emocionante. Gostei muito de acompanhar a jornada de Enzo, me apegar aos personagens, Denny, Eve e Zoe.

Enfim, A Arte de Correr na Chuva é uma história muito bem contada. Um detalhe muito interessante é que Enzo aplicava as leis, regras, segredos e estratégias das corridas em sua vida e na de Denny. Recomendo a leitura!


DESENCANTADA | Carina Rissi | Perdida #5 | Verus | Nota 5/5 + 

"Valentina de Albuquerque descobriu muito cedo que não é nenhuma princesa encantada. Em vez de bailes e romance, tudo o que a jovem deseja é encontrar um jeito de viver com dignidade longe do pai e da madrasta, que tem como hobby fazer da vida dela um inferno. 

A oportunidade surge com uma proposta de casamento. Quase passando da idade de se casar, Valentina cogita aceitar. Seu coração não se alvoroça com o pretendente, mas ela não está à procura do amor. Seria um bom arranjo... se o capitão Leon Navas não cruzasse o seu caminho. 

O misterioso espanhol é mal-educado, irritante, atrevido — além de lindo —, e Valentina ficaria muito feliz se jamais voltasse a vê-lo. Mas o destino parece decidido a reuni-los, e, após um equívoco embaraçoso, ela está noiva de Leon, de quem pouco sabe, exceto que seu coração dispara toda vez que seus olhares se cruzam e que irritação não é o único sentimento que o capitão lhe desperta. 

Então Valentina sofre um terrível acidente. Assustada, porém disposta a provar que não foi um simples acaso, ela vai atrás do responsável. Entre suspeitas, disfarces, segredos e contratempos, a moça acaba sucumbindo à irresistível e devastadora paixão, sem se dar conta de que o perigo ainda está à espreita... 

Poderá uma garota nem um pouco encantada viver um conto de fadas e conseguir o seu final feliz?" - Skoob

Como eu já fiz uma resenha para Desencantada, não vou escrever muito aqui. Vou dizer apenas que leiam essa belezura de livro que reúne além de um romance intenso e apaixonante, cenas hilárias, personagens incríveis, também mistério, investigação, surpresas, segredos e uma protagonista forte e que vai te surpreender.

Abraços e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário