sexta-feira, 13 de abril de 2018

#6AnosDeBlog | LISTA DO AMANHÃ: 5 graphic novels que eu quero ler


Bem-vindos(as) ao sexto e penúltimo dia da semana especial #6AnosDeBlog!

Olá. Eu tive a ideia de criar uma Lista do Amanhã com as graphic novels que eu quero ler, quando comecei a acrescentar algumas na minha wishlist. Os dois livros da imagem que abre essa postagem são graphic novels dessa lista, que eu tenho a felicidade de já ter na estante prontas para serem lidas. Abaixo você confere as 5 histórias em quadrinhos, que em sua maioria são escritas por mulheres e têm protagonistas femininas, e que apresentam histórias bem interessantes.

A DIFERENÇA INVISÍVEL de Mademoiselle Caroline e Julie Dachez


"Marguerite tem 27 anos, e aparentemente nada a diferencia das outras pessoas. É bonita, vivaz e inteligente. Trabalha numa grande empresa e vive com o namorado. No entanto, ela é diferente. Marguerite se sente deslocada e luta todos os dias para manter as aparências. Seus movimentos são repetitivos e seu universo precisa ser um casulo. Ela se sente assolada pelos ruídos e pelo falatório incessante dos colegas. Cansada dessa situação, ela irá ao encontro de si mesma e descobrirá que é autista – tem a Síndrome de Asperger. Sua vida a partir daí se transformará profundamente." - Skoob

Conheci essa HQ no instagram da atriz Daphne Bozaski, que interpretou a Benê em Malhação - Viva a Diferença, que na trama era portadora da Síndrome de Asperger. Fui procurar a sinopse, assisti ao book trailer e uma resenha. Me vi querendo ler essa história urgentemente para conhecer a protagonista.


NÃO ERA VOCÊ QUE EU ESPERAVA de Fabien Toulmé


"Como lidar com uma filha com deficiência? Nesta graphic novel autobiográfica, Fabien Toulmé fala com emoção, humor e humildade sobre um encontro inesperado de um pai com sua filha que possui Síndrome de Down. O casal enfrenta o nascimento de uma criança especial. É como uma tempestade inesperada, um furacão. Quando a menina nasce com a síndrome, até então não diagnosticada, a vida de Fabien desmorona. Indo da fúria à rejeição, da aceitação ao amor, o autor fala sobre a descoberta de como é ser diferente." - Skoob

Conheci essa HQ quando estava pesquisando sobre A Diferença Invisível. Fiquei interessada pela sinopse, assisti ao book trailer e uma resenha. O assunto, abordado em quadrinhos, me chamou a atenção e deixou curiosa.


O DIÁRIO DE ANNE FRANK EM QUADRINHOS de Ari Folman e David Polonksy


"Um dos livros mais lidos do mundo agora chega ao Brasil em sua primeira edição oficial em quadrinhos, autorizada pela Anne Frank Fonds Basel. “O diário de Anne Frank” foi publicado pela primeira vez em 1947 e faz parte do cânone literário do Holocausto. E agora, pela primeira vez, vem à luz esta edição em quadrinhos. O roteirista e diretor cinematográfico Ari Folman e o ilustrador David Polonsky demonstram com essa adaptação a dimensão e a genialidade literárias da jovem autora. Eles tornam visual o contemporâneo documento histórico de Anne Frank e traduzem o contexto da época no qual foi escrito. Baseada na edição definitiva do diário, autorizada por Otto Frank, pai de Anne – um dos livros mais vendidos do mundo, publicado no Brasil pela Editora Record –, esta versão em quadrinhos torna tangível o destino dos oito habitantes do Anexo durante seus dias no esconderijo." - Skoob

Eu sempre quis ler O Diário de Anne Frank, conhecer melhor a história dessa corajosa e talentosa garota. Então decidi que quero ler a história dela primeiro em quadrinhos e depois, dependendo da minha experiência, vou comprar o livro (a edição em capa dura!). Pois bem, já comprei o livro e me apaixonei pela edição, então só falta ler!

AZUL É A COR MAIS QUENTE de Julie Maroh


"Clementine é uma jovem de 15 anos que descobre o amor ao conhecer Emma, uma garota de cabelos azuis. Através de textos do diário de Clementine, o leitor acompanha o primeiro encontro das duas e caminha entre as descobertas, maravilhas e tristezas que essa relação pode trazer." - Skoob

Quando eu descobri que a história do filme era a adaptação de um livro, e mais incrível ainda, de uma HQ, eu quis muito conhecer. Eu nunca assisti ao filme, na verdade assisti só 15 minutos. Decidi que quero ler o livro primeiro, para então assistir ao filme, porque sei que há diferenças no filme. Ah, e já tenho o meu exemplar. Uma professora muito querida tinha ele e quis me dar :)

NIMONA de Noelle Stevenson


"Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão.

Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo. 

Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão – entre uma batalha e outra, é claro." - Skoob


Essa HQ está na minha wishlist há um tempão, mas não desisti de ler a história da Nimona, que promete ser divertida e trazer alguns ensinamentos. Eu acho linda as ilustrações da autora e sempre fico curiosa sobre a história, pois não se trata de uma heroína, mas sim de uma garota durona com poderes e que quer ajudar um vilão.

Abraços e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário